Desta vez, todos os telespectadores vão ter uma chance de participar do Big Brother Brasil 4. De 26 de outubro a 22 de dezembro, a TV Globo e a Editora Globo estarão realizando a promoção “Quero ser um Big Brother”, que vai colocar, através de um sorteio, mais dois participantes – um do sexo masculino e outro do feminino – na casa do BBB.
A produção do Big Brother Brasil 4, comandada pelo diretor Boninho, já está trabalhando na seleção dos primeiros 12 participantes a partir das cerca de 70 mil fitas enviadas por candidatos ao programa. Mas na semana da estréia, graças à promoção, outros dois concorrentes se juntarão ao grupo.
Para participar da promoção, basta ter mais de 18 anos e preencher o cupom com a pergunta “Que promoção te dá a chance de ser um Big Brother?”. O cupom poderá ser encontrado na publicação especial “Quero ser um Big Brother Brasil”, lançada pela Editora Globo, e que será vendida a R$ 2,00, em 33 mil bancas do país, a partir do dia 26.
Depois de preenchido, o cupom deverá ser destacado da publicação e depositado, até o dia 22 de dezembro, nas urnas localizadas nas próprias bancas de jornal. Haverá dois tipos de abertura na tampa da urna: uma para homens e outra para mulheres. No final da promoção, será feito um recolhimento nacional dos cupons e, na estréia do programa, no dia 06 de janeiro, serão sorteados 16 candidatos – oito homens e oito mulheres. Todos ganharão um televisor de 20 polegadas.
Os dois primeiros sorteados – um homem e uma mulher – deverão ser localizados pela produção do programa em 24 horas. Se preencherem todos os requisitos descritos no regulamento, entrarão na casa para disputar o prêmio de R$ 500 mil. Os outros 14 sorteados continuarão concorrendo: se transformarão em “padrinhos” dos 14 participantes do BBB. O padrinho do vencedor do programa ganhará um carro 0km.
“A promoção democratiza a participação no Big Brother Brasil 4. Abre uma maior oportunidade para os brasileiros que não puderam se inscrever porque não tinham como fazer uma fita de vídeo ou simplesmente porque acharam que não teriam chances. O sorteio poderá contemplar qualquer um, que entrará na casa e disputará o prêmio de R$ 500 mil com os demais em condições de igualdade. Esta promoção representa ainda uma evolução no formato artístico do programa. De acordo com os resultados da promoção, poderemos estar, nas próximas edições do programa, ampliando esta forma de participação a um número maior de candidatos”, avalia o diretor Boninho.
Criado pela Endemol, uma das maiores empresas de entretenimento da Europa, o primeiro Big Brother foi ao ar em 1999, na Holanda. Sucesso absoluto, o reality conquistou 19 países, entre eles, o Brasil. Já em sua quarta edição, o Big Brother Brasil estréia na TV Globo no dia 06 de janeiro de 2004.