Os norte-americanos decidiram nas urnas que Donald Trump será pela segunda vez o presidente do país pelos próximos quatro anos. O politico e magnata obteve cerca de 267 votos dos delegados contra 224 apurados para Kamala, sua rival de pleito.
Ainda nesta madrugada, 06 de novembro, após vencer Kamala nas eleições 2024, Donald Trump realizou um discurso para seus eleitores, afirmando que os próximos anos serão de ‘ouro para a América’. O republicano ainda classificou a própria vitória como o ‘maior movimento político de todos os tempos’.
+ Donald Trump sofre atentado durante comício nos EUA
“Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América“, disse ele. “Nós vamos começar a colocar a América em primeiro lugar. Juntos podemos fazer com que a América seja grande novamente. Eu não vou decepcioná-los.”
Depois, Trump falou que o momento é de unir os EUA, assim como passado: “Jovens, velhos, urbanos, rurais. Todos nos ajudaram hoje“, disse. “Eu peço a cada cidadão em todo o país que se junte a mim na minha jornada. É hora de unir nosso país. O sucesso vai nos unir.”
Atentado contra Trump
O presidente ainda falou sobre o atentado que sofreu: “Deus salvou minha vida por uma razão: para salvar nosso país e restaurar a América em sua grandeza. Vamos seguir essa missão juntos. Essa tarefa não será fácil, mas trarei toda a minha energia e minha alma para conseguir.”
+ Donald Trump fala pela primeira vez sobre atentado: ‘Eu não deveria estar aqui’
Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos. Ele será o segundo na história dos Estados Unidos a ter dois mandatos não consecutivos. O republicano governou o país entre 2017 e 2021. Aos 78 anos, ele também deve ser o mais velho a assumir a Presidência dos Estados Unidos, superando o recorde de Joe Biden.
Promessas de Donald Trump
- Trump prometeu fechar as fronteiras.
- Afirmou que seu slogan será: ‘Promessas feitas serão cumpridas’.
- Prometeu corte de impostos e redução do déficit.
- Pregou a união entre todos os americanos.
- Agradeceu ao vice na chapa, J.D. Vance, e disse que amava Elon Musk.