Nesta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile e o Peru, marcados para acontecer no mês de outubro.
+ Neymar é ‘descartado’ por Dorival Júnior e fica fora da Copa América
Entre os nomes, estão os goleiros Ederson, Bento e Alisson; os laterais Vanderson, Guilherme Arana, Danilo e Abner. Para a zaga, Dorival escolheu Marquinhos, Bremer, Éder Militão e Gabriel Magalhães.
Para o ataque, foram escolhidos os jogadores Vinicius Junior, Igor Jesus, Endrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, Savinho e Luiz Henrique. Para completar a lista, estão os meio-campistas Rodrygo, Bruno Guimarães, Gerson e André.
No dia 10 de outubro, o Brasil jogará contra o Chile em Santiago. No dia 15, a Seleção enfrenta o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, em jogos válidos pela 9ª e 10ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.
Dorival Júnior revela novidades e explica decisão
Dorival Júnior tem buscado fazer variações na Seleção para chegar à “equipe ideal”. O treinador entende muito bem que existem carências em relação a alguns detalhes da equipe.
+ TV Globo e sportv mostram a estreia de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira
Durante coletiva divulgada pelo Globo Esporte, o técnico foi questionado sobre o assunto e falou sobre a pressão enfrentada nos clubes. “A pressão desde os clubes nunca é um fator normal. Isso já te prepara, e muito, para que você possa vivenciar um momento como esse dentro da Seleção”, explicou.
E continuou: “Com a Seleção, você pode multiplicar por algumas vezes o nível de pressão que enfrentamos, mas nada que seja desconhecido ou que não estejamos preparados para enfrentar”, afirmou, dizendo que a cada novo resultado positivo se sente aliviado, mas não comemora, pois entende que ainda tem muito trabalho pela frente.