Decidida a fugir do burburinho pela morte de João Pedro, das falsas demonstrações de pêsames e das situações constrangedoras, Branca viaja para Paris, onde mora Silvia, sua filha. Mas logo no aeroporto, após o desembarque, ela descobre que tem um compromisso chato e irrecusável: um almoço com o Ministro da Educação do Brasil (Jackson Antunes, em participação especial) e sua comitiva, no Café de la Paix, um dos mais famosos da Cidade Luz.
Silvia explica que, assim que soube que Branca estava na França, o ministro fez questão de convidá-la. Sem muita vontade, ela segue para mais este compromisso. E o pior é que nem em Paris ela fica livre de constrangimentos. Ao chegar ao restaurante, encontra o ministro e sua comitiva carregados de sacolas de compras. Isso faz com que o maître peça aos convidados que se retirem, para não incomodar os outros clientes. E como ninguém ali fala francês, é Branca quem precisa avisar o grupo da situação.
Depois de se despedir dos senhores indesejados, Branca encontra um velho amigo, o professor Fernando Macieira. Ela o convida para jantar no apartamento da filha, o que ele aceita prontamente. Apesar do curto tempo na capital francesa, aos poucos eles vão se aproximando. O ponto alto do encontro é quando Branca e Macieira contemplam o cair da noite diante da Torre Eiffel.
Essas cenas foram gravadas em Paris, na França, e estão previstas para irem ao ar a partir do dia 26 de outubro.