Do dia para noite, enormes cartazes são colados pela Portelinha, informando os moradores da grande novidade: Juvenal Antena é candidato a vereador. Na associação, um burburinho se forma. Todos querem cumprimentar o líder.
A campanha é uma provocação com Evilásio, que se tornou candidato sem pedir autorização a Juvenal. Geraldo diz que o todo-poderoso pegou pesado, mas este quer mais é polemizar:
“Justamente! Meu objetivo é mostrar pro Zé Ruela do Evilásio quem manda no pedaço. Pena que pra isso tive que me meter com política”.
Sem saber de nada, Evilásio sai de casa e encontra alguns eleitores no caminho. Cumprimenta alguns, pega uma criança no colo, já incorporando o espírito de campanha. É Misael quem vem lhe avisar que Juvenal é seu mais novo rival.
Chocado e decepcionado, Evilásio liga logo para Narciso. O deputado também não esperava esta atitude do líder.
Com este duelo de titãs em plena Portelinha, fica difícil saber quem vai ganhar!
A cena deve ser exibida a partir de terça-feira, 18/03.