Maria Paula impede que a rival coloque seu ex na cadeia e ainda dá uma surra na maluca quando sabe que Renato escapou por pouco das garras dela, segundo informações da revista Minha Novela.
Muito mais segura, Maria Paula decide dar uma guinada, tomando as rédeas de sua vida. E a virada começa quando Sílvia inicia sua vingança contra Ferraço. Primeiro, a megera passa na escola de Renato, mas não o encontra.
Em seguida, vai à casa de Maria Paula e depara com o menino sozinho. A doida só não mata Renato porque Ezequiel chega a tempo de impedir. Ao saber disso, Maria Paula não pensa duas vezes: procura a rival e lhe dá uma surra de tirar sangue.
Ainda com a cara inchada, Sílvia vai a uma delegacia de polícia e entrega um dossiê sobre a vida de Ferraço, denunciando-o pelo golpe que deu em Maria Paula. O delegado, então, procura a nutricionista e, informalmente, tenta confirmar a história. Em vão. Maria Paula fica ao lado do ex-marido e se nega a falar sobre o assunto. E, para não ser intimada oficialmente, ela decide se casar com Ferraço. Mas Sílvia não dorme no ponto. A vilã transa com João Batista novamente e, em troca, o faz prometer ser testemunha contra o ex-patrão.