Eduardo Bolsonaro, filho do então presidente Jair Bolsonaro e atual deputado federal, culpou recentemente a China pela pandemia do covid-19, o novo coronavírus. Por isso, a resposta não tardou a chegar.
+Alinne Moraes faz confissão íntima após panelaço contra Jair Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro acusa governo chinês de esconder informações sobre novo vírus
O filho do presidente, acusou recentemente o governo chinês de ter escondido informações cruciais sobre o novo coronavírus. Não o bastante, o deputado comparou essa situação com a das autoridades soviéticas do desastre nuclear que ocorreu em 1986 em Chernobyl.
+Marcelo Adnet ridiculariza Jair Bolsonaro colocando máscara em comitiva, assita
Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, critica Eduardo Bolsonaro
Assim sendo, por meio do Twitter da embaixada chinesa, Yang Wanming (embaixador da China aqui no Brasil), rebateu a acusação. Desse modo, o diplomata criticou a atitude do filho do presidente e afirmou que sua fala fere a relação cordial entre ambos os países.
+Sertanejo Gusttavo Lima curte piscina com o filho de Jair Bolsonaro
Além disso, de acordo com as palavras do representante do país asiático no Brasil: “ao voltar de Miami, o filho do presidente contraiu vírus mental, que está infectando a amizade entre os povos.”, declarou enfim.
+Jair Bolsonaro autoriza importante medida provisória sobre emissoras de TV
Embaixador critica deputado por meio de sua conta pessoal no Twitter
Dessa forma, o representante também utilizou sua rede social pessoal para se opor a postura do deputado, dizendo que as palavras de Eduardo “são um insulto maléfico contra o povo chinês.”.
Confira:
A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a @camaradeputados. @BolsonaroSP @ernestofaraujo @RodrigoMaia
— Yang Wanming (@WanmingYang) March 19, 2020
+DJ Pedro Sampaio faz remix música do Castelo Rá-Tim-Bum em meio a pandemia do Coronavírus, confira
Rodrigo Maia pede desculpas em nome da Câmara dos deputados
Aliás, na publicação, Yang marcou o ministro das Relações Exteriores e o presidente da Câmara. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados, por sua vez, respondeu Wanming pedindo desculpas em nome de todos, dizendo ainda que o comportamento de Eduardo :“não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China“.
Confira:
Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador @WanmingYang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 19, 2020
A atitude não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China e com os ritos da diplomacia. Em nome de meus colegas, reitero os laços de fraternidade entre nossos dois países. Torço para que, em breve, possamos sair da atual crise ainda mais fortes.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 19, 2020