O retorno de Neymar ao Santos foi recebido com muita empolgação pela torcida, mas o futuro do camisa 10 já está dando o que falar. O craque assinou um contrato válido só até o meio do ano e tem evitado comentar sobre uma possível renovação, deixando a galera curiosa sobre os próximos passos de sua carreira.
Depois da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Água Santa, quando marcou seu primeiro gol desde o retorno ao Brasil, Neymar foi questionado sobre a chance de renovar com o Peixe. Mas o jogador preferiu manter a calma.
“Vamos ter calma, vamos ter calma. É um contrato que nós fizemos pensando não somente entre os dois. Um está ajudando ao outro. O Santos está me ajudando, abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, me reencontrar com a alegria. Não queria fazer um contrato longo porque não sabia como iria voltar. Não sabia como ia me sentir nesses meses, tudo pode acontecer”, explicou.
A declaração mostrou que Neymar está sendo cuidadoso ao analisar seu desempenho e condição física antes de decidir sobre seu futuro. Mesmo assim, o craque fez questão de reforçar o carinho que sente pelo clube que o revelou e sua vontade de ver o time de volta ao topo.
+ Morre Carlos Miranda, o inspetor do seriado ‘O Vigilante Rodoviário’, aos 91 anos
“O Santos sabe o amor que tenho pelo clube, o respeito que tenho por eles. Enquanto eu estiver em campo, onde eu mais gosto de estar, vou me doar 100%. Vamos com calma, vamos pouco a pouco, vamos curtir esses momentos, esses jogos. É o começo de uma grande era para o Santos, tenho certeza que o Santos vai se reerguer e voltar ao topo, onde merece”, afirmou.
Jogador é especulado em time dos EUA
As palavras de Neymar trouxeram esperança para os torcedores, que agora sonham com a possibilidade de sua permanência por mais tempo e sua participação direta na reconstrução do time.
+ Empresa emite comunicado e responde Neymar após críticas públicas do jogador
Enquanto Neymar evita dar uma resposta definitiva sobre seu futuro no Brasil, lá fora os rumores já começaram. Segundo o jornalista espanhol Jose Alvarez Haya, do programa El Chiringuito, o atacante está na mira do Inter Miami, da Major League Soccer (MLS).
Se o negócio sair, Neymar poderá reencontrar Lionel Messi, seu antigo companheiro de Barcelona, com quem formou, ao lado de Luis Suárez, um dos trios de ataque mais lendários da história do futebol.
Colaborou: Renan Santos