Bernardo está nervosíssimo. Ele pede a Conrado uma gravata emprestada e já reclama, dizendo que não vai suportar se Joyce deixá-lo esperando no altar. Conrado se diverte e pede para o amigo se acalmar, mas, não adianta… Ele está uma pilha!
No sítio de Loreta a mesma coisa acontece com a noiva: Joyce se mexe de um lado para o outro e nem consegue pentear o cabelo direito. “Fica quieta ou eu desisto de te arrumar! Que coisa, parece que tá com bicho carpinteiro!”, ralha Loreta, irritada com o jeito espevitado da jovem. Joyce só se acalma mesmo quando sua família chega. Joana, sua mãe, vem da roça com seus irmãos, especialmente para assistirem ao casamento da primogênita.
Na hora de entrar na igreja, é Rafael quem leva a noiva até o altar. Toda de branco, linda, Joyce se debulha em lágrimas. Ela e Bernardo estão tão ansiosos para se casarem que nem deixam o padre Agnaldo terminar a frase: “Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a…”. Nesse momento, os pombinhos já estão se beijando, apaixonadíssimos. Os convidados, no mesmo clima de emoção e romance, se deliciam com a cena.
O casamento de Joyce deve ser exibido na quinta-feira, dia 1º de novembro.