Um famoso ex-jogador de futebol, morreu aos 36 anos de idade, após travar uma luta contra o câncer. O mesmo chegou a óbito após sofrer com um linfoma em estágio quatro.
E o ex-jogador em questão trata-se de Joe Thompson. Quem deu a informação foi os veículos britânicos BBC e The Guardian. A notícia sobre a morte do rapaz, acabou comovendo o futebol inglês e gerou várias homenagens por meio das redes sociais, incluindo o Manchester United, onde fez sua formação.
+ Famoso cantor morre de forma trágica enquanto realizava show em boate
Ele, vale dizer, acabou recebendo o diagnóstico de câncer pela 3ª vez no ano passado. Dessa vez, um tipo de câncer no sangue, que já havia se espalhado para os seus pulmões.
Durante a sua carreira, Joe Thompson superou o câncer duas vezes, o que acabou fazendo ele se tornar um importante símbolo de luta e superação. Ele deixa a esposa, Chantelle, e duas filhas, Thailula e Athena Rae.
Ele, vale dizer, iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Manchester United, sendo, contudo, dispensado aos 16 anos. Pouco tempo depois, ele se transferiu para o Rochdale, onde ele estreou de forma profissional aos 17 anos.
+ Morre o ‘Roberto Carlos das Araucárias’, grande ícone em Curitiba
Ao longo da carreira, Joe Thompson atuou em times ingleses, a exemplo de Wrexham, Southport e os já mencionados Tranmere, Bury e Carlisle.
Por meio das redes sociais, o Manchester United lamentou a morte do ex-jogador: “Um homem que personificou os valores do nosso clube. É com tristeza que informamos que Joe Thompson faleceu. Uma personalidade calorosa que tinha uma conexão profunda com nosso clube desde jovem. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Joe neste momento difícil”, escreveu o clube.