“Sete Minutos”, a peça de Antônio Fagundes fala da relação entre o público e o palco, e as divertidas situações que podem surgir nesta ligação. O ator, que também escreveu a peça, conta que se inspirou nos 37 anos de atuação no palco e o contato com a platéia: “fala sobre a minha vida, e o bom é saber que os meus colegas se identificam e, principalmente, a platéia, que é a protagonista de tudo isso”.
Este é o segundo texto de Fagundes e o primeiro em que atua, mas ele diz que não se considera um autor: “é uma extensão do meu trabalho de ator, se fosse viver disso, teria morrido de fome, já que consegui escrever duas peças num intervalo de 20 anos”.
Há um ano em cartaz, a peça já foi mostrada em São Paulo e outras 6 capitais. Cem mil pessoas já assistiram a montagem que tem direção de Bibi Ferreira. No elenco, além de Fagundes, Suzy Rêgo, Tácito Rocha, Neusa Maria Faro, Denis Victorazo e Luiz Amorim.
Tony Ramos, que estava na platéia do Teatro João Caetano, no Rio, adorou o espetáculo: “a peça não é um puxão de orelhas no público, ele observa a importância de cada um que vai ao teatro, que é uma arte diferente do cinema, da TV, ele fala do sentido de formação de platéia”.
Muitos outros famosos, como Cássia Kiss, Cláudio Heinrich, Mariana Hein, Regina Braga, Lupe Gigliotti e Zezé Polessa, também comparecem na estréia.
Colaborou Luciana Marques