Portal MSN

MSN

Fantástico exibe edição especial do documentário Falcão

Três anos e meio percorrendo comunidades de todo o país. Mais de 90 horas filmadas. Depoimentos e imagens que mostram […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Três anos e meio percorrendo comunidades de todo o país. Mais de 90 horas filmadas. Depoimentos e imagens que mostram o universo dos menores de idade que trabalham  no tráfico de drogas. Com o material nas mãos, o rapper MV Bill e seu produtor, Celso Athayde, se preparam para lançar em breve o documentário Falcão “não dorme” e publicar o livro sobre as filmagens, contando também como tudo começou. Mas boa parte deste conteúdo poderá ser vista antes em Falcão – Meninos do Tráfico, um especial de 55 minutos que o Fantástico exibirá no domingo, 03/08 – o primeiro programa comemorativo de seu aniversário de 30 anos.
 
“O Falcão não é um caso de polícia, não é uma denúncia, não é uma lamentação. Falcão é sobretudo uma chance que o Brasil vai ter para refletir sobre uma questão do ponto de vista de quem é o culpado e a vítima. Falcão é uma convocação para que a ordem das coisas seja definitivamente mudada”, diz Celso Athyade, diretor do documentário, que está em fase de finalização.
 
Com o subtítulo Meninos do Tráfico, a edição do Fantástico usa uma linguagem direta, sem citar nomes, idades, sem narração e sequer localização para os depoimentos captados com meninos em várias cidades do país. É a primeira vez que o programa abre este espaço para tratar de um mesmo tema, ininterruptamente.
 
“Eu não sei exatamente qual o papel desse documentário”, diz MV Bill. “Solucionar eu tenho certeza de que não é. Mas é mais um instrumento para ajudar a pensar, repensar as leis dentro do Brasil, para que as pessoas discutam e vejam se é esse mesmo o Brasil que a gente quer. Ou a gente tem um Brasil só ou tem dois Brasis. E parece que estão cuidando mais de um e esquecendo do outro. Só que o outro tá crescendo e se transformando num monstro. Onde nos já perdemos o controle. Tá engolindo todo mundo.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!