Portal MSN

MSN

Fantástico exibe especiais em comemoração ao aniversário de 30 anos

Domingo à noite, 05 de agosto de 1973. Uma voz feminina anunciava a estréia do Fantástico, em preto-e-branco, na TV […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Domingo à noite, 05 de agosto de 1973. Uma voz feminina anunciava a estréia do Fantástico, em preto-e-branco, na TV Globo. Com a proposta de misturar jornalismo e entretenimento, o primeiro programa já mostrava musicais, humor e números de variedade, além das notícias nacionais e internacionais. Na bancada, Cid Moreira apresentava as novidades. Trinta anos depois, a revista semanal comemora seu aniversário exibindo uma série de cinco programas especiais, a partir deste domingo, 03/08. 
 
Reportagens especiais, novos quadros – como Feras da Pré-história, uma produção da BBC, em continuação a No tempo dos Dinossauros, já exibida pelo Fantástico – e parcerias musicais inéditas são apenas algumas das atrações da série de programas, com apresentação de Glória Maria e Pedro Bial. 
 
“Creio que o sucesso do Fantástico se deva a fórmula e a conseqüência que o programa persegue. Ao pautar e exibir cada reportagem, cada matéria, fazemos a seguinte pergunta: 'o que aquilo pode significar e representar na vida das pessoas que estão assistindo?”, diz Luiz Nascimento, diretor do programa desde 1993.  Nessa época,  a bancada do cenário é abolida e os apresentadores eram Fátima Bernardes, Celso Freitas e Sandra Annemberg.
 
Atualmente, Pedro Bial, Glória Maria, Zeca Camargo e Renata Ceribelli transitam, com desenvoltura, pelo cenário virtual do programa, que também já foi apresentado por nomes como Sérgio Chapelin, Carolina Ferraz e Willian Bonner. Nestas três décadas de vida, o Fantástico vem se renovando, reunindo reportagens e quadros de variedades nas mais diferentes áreas. Desde o médico Dráuzio Varella, com o Grávidas, passando por Dias de Glória e Retrato Falado, protagonizado por Denise Fraga; e o humor de Chico Anysio, que também participou da estréia do programa. Além de Chico, a atriz Sandra Bréa fazia uma performance para homenagear Marilyn Monroe, em 1973, e uma reportagem falava sobre pessoas congeladas à espera de uma possível reanimação no futuro.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!