Nos últimos sete anos, o programa "Domingão do Faustão" perdeu cerca de 26% de seu ibope, ou um em cada quatro telespectadores, informa a coluna Ooops!.
O surgimento de novas mídias e atrações, bem como a tendência de as classes B, C e D rumarem à diversão fora de casa podem ser alguns motivos que fizeram um programa popular como o de Fausto Silva cair de 24,5 pontos de média no ano de 2002, para 18,1 pontos em 2009. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT).
Na medição da Grande São Paulo, segundo dados obtidos com exclusividade pela publicação, o programa dominical da Globo também teve queda semelhante: de 23,2% em 2002 para 17,2% no ano passado (-25,8% de ibope).
O volume de TV′s ligadas que sintonizam o "Domingão" também caiu pela medição do share, que é a % de TV′s ligadas que estão sintonizadas no programa: 44,3% das TV′s ligadas no início da noite domingo, em 2002, estavam exibindo Faustão. Sete anos depois, são 35,0%, uma queda de 21%.
A despeito da queda registrada em números, o "Domingão do Faustão" ainda é o programa campeão de faturamento da Globo, e é extremamente atraente aos anunciantes. O apresentador também é conhecido por não se limitar apenas a segurar o microfone, mas também de se reunir e receber anunciantes, e fechar negócios pessoalmente e até em casa.