Fernanda Machado, que atualmente pode ser vista na novela ‘Caras & Bocas’ como Laís, é capa da ‘Rolling Stone Brasil’ de maio. A atriz, que foi clicada pelo fotógrafo J.R. Duran, revela que não quer ser símbolo sexual, e que nunca usou sua beleza para conseguir trabalho. "Gosto de me ver na sensualidade que me cabe – não adianta me colocar um chicotinho na mão que não vai rolar", afirmou à revista.
Ela conta que era zoada pelos amigos do irmão mais velho. "Quando eu ia nadar, diziam: ‘Lá vem à baleia, vai esvaziar a piscina’." Sua transformação consistiu em perder nove quilos e chegar aos 56 atuais, que checa, dia sim, dia não, na balança do banheiro. E também cortar os cabelos castanhos que lhe chegavam na cintura para a altura da orelha, além de usar aparelho para corrigir o diastema que marcava seu sorriso com a curiosa fenda no meio dos dentes da frente.
Ainda sobre sua imagem, a atriz disse que se inspira em mulheres discretas e elegantes, como Fernanda Montenegro, Débora Falabella, Marília Gabriela e Dirá Paes. "Eu quero estar no posto de boa atriz, mulher pensante, que cuida do caminho que está trilhando", atesta.