Na madrugada desta última quarta-feira (22), o corpo de Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, foi encontrado na Estrada do Pacheco, que fica no bairro Pacheco, na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
A jovem, vale dizer, é filha adotiva de Flordelis, ex-deputada federal que está presa atualmente. A morte de Gabriella está sendo apontada como possível feminicídio. A polícia está investigando ameaças que eram feitas pelo companheiro da jovem, que teriam sido enviadas por mensagens no WhatsApp.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), que tem como delegado responsável, Marcelo Braga Maia. Ele ordenou uma apuração detalhada, com depoimento de familiares e análise de câmeras de segurança na região.
+ Famosa morre aos 39 anos após sofrer complicação cirúrgica
Apesar do atestado de óbito atestar “parada cardiorrespiratória súbita” como causa provável da morte, a conclusão das investigações dependerá de exames complementares que irão ser realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), de São Gonçalo.
Gabriella era uma dos 55 filhos que Flordelis adotou ao longo de sua vida. A adoção de Gabriella teria acontecido quando ela ainda era bebê. A jovem ficou sob os cuidados da ex-deputada até a prisão da mesma, ocorrida em agosto de 2021.
Atualmente, vale dizer, Flordelis cumpre pena de 50 anos pela morte do pastor Anderson do Carmo, ocorrida em 2019.
Agora, as investigações feitas pela polícia buscam esclarecer o que levou a morte da jovem, que acaba acontecendo em meio ao histórico conturbado de sua família.
+ Morre Piruinha, bicheiro mais velho da antiga cúpula do jogo no RJ, aos 94 anos
Anderson do Carmo, vale dizer, foi brutalmente assassinado com 30 tiros. O crime teria sido executado por Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis.
Gabriella, ao prestar o seu depoimento sobre a morte do pai, contou à polícia que, depois que o pastor foi alvejado, ela constatou que ele não morreu de imediato, e que o pastor ainda apresentava sinais vitais antes do socorro ser acionado.
Ela contou que colocou a mão no pescoço do pai e sentiu a pulsação dele enquanto o mesmo estava caído na garagem da casa da família, perdendo muito sangue.