O filme “Tropa de Elite”, de José Padilha, venceu a principal categoria do Festival de Cinema de Berlim. No último sábado(16), a produção conquistou o Urso de Ouro. Este é o primeiro prêmio internacional que “Tropa de elite” recebe em sua carreira cinematográfica.
José Padilha se mostrou bastante emocionado e agradeceu ao presidente do júri do Festival de Berlim, o diretor grego Costa-Gavras. O diretor fez seu discurso em português e em inglês, ao lado do produtor Marcos Prado, que lembrou o sucesso do filme no Brasil. Estrelado por Wagner Moura, André Ramiro e Caio Junqueira, entre outros, “Tropa de Elite” já foi assistido nos cinemas por 2,4 milhões de pessoas no Brasil.
A Rede Telecine garantiu, com exclusividade, os direitos de exibição do filme na TV brasileira. A data de estréia ainda não foi definida.