Morreu nesta última terça-feira (01), aos 41 anos, o ex-jogador Leandro Domingues. Com passagens pelo Cruzeiro, Vitória e Fluminense, o ex-atleta travou uma batalha contra um câncer descoberto em 2022, ano em que se aposentou dos gramados.
+ Morre Val Kilmer, astro que interpretou Batman, aos 65 anos
Leandro também vestiu a camisa de outros clubes, como Portuguesa, Nagoya Grampus-JAP, Kashiwa Reysol-JAP, Yokohama FC-JAP e Betim-MG. Jogando pelo Vitória, conquistou seis Campeonatos Baianos. No Cruzeiro, conquistou também um Campeonato Estadual.
Em nota de pesar compartilhada nas redes sociais, a A Federação Bahiana de Futebol lamentou a morte do ex-jogador, destacando os seus feitos em campo e desejando condolências a seus familiares e amigos.
A diretoria do Vitória afirmou que está “consternada” com a notícia sobre o seu falecimento, solidarizando-se com a família e amigos neste momento de dor e tristeza.
“Consternada com o falecimento do Sr. Leandro Domingues Barbosa, ex-atleta profissional com passagem marcante pelo Vitória, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos”, afirmaram.
Confira:
O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento do ídolo Leandro Domingues.
Revelado na Fábrica de Talentos, hexacampeão baiano e campeão da Copa do Nordeste, Leandro se destacou como um dos grandes jogadores da história do clube. Grande destaque no Campeonato… pic.twitter.com/lEKGQrtv5T
— EC Vitória (@ECVitoria) April 2, 2025
Presidente da FBF faz determinação após morte de Leandro Domingues
O presidente da FBF ainda determinou que seja feito um minuto de silêncio durante o jogo entre o Vitória e o Flamengo, válido pelo Brasileirão, e outras partidas do campeonato.
+ Ex-jogador de futebol morre em acidente de moto
“Em virtude deste sentimento, o presidente da FBF determina que no jogo Vitória x Flamengo, válido pelo Brasileirão 2025, e nos jogos da 2ª rodada do Baianão Sub-20 – Edição 2025, a serem realizados nos dias 5 e 6 de abril, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma”, completa o clube em nota.