Foto: Luciana Marques
As segundas-feiras estão ficando cada vez mais concorridas no Leblon Lounge, no Rio. É que há cerca de nove meses, toda a semana, acontece o projeto “Tudo é Teatro, Giulia Gam convida”. São feitas leituras de textos de peças de teatro de autores contemporâneos: “eu sentia uma carência de ver leituras de textos, a gente começou com um grupo pequeno na minha casa, quando eu morava em São Paulo, a coisa foi crescendo e hoje está aí atraindo um grande público”.
Atores de teatro e da TV são convidados a participarem das leituras. “O texto ganha outra vida com a leitura em voz alta, a palavra é muito importante”, diz Giulia. A atriz também conta que o interessante das leituras é a informalidade: “eu queria um lugar que não tivesse um grupo fechado, nenhum tipo de preconceito com autores, é difícil ver leitura de poesias, por exemplo, e a gente está fazendo aqui”.
Nesta segunda-feira, o espaço ficou lotado. Era dia de conferir a leitura de mais de trinta poemas de autores como Hilda Hist, Shakeaspeare e Brecht. Prá ler as poesias, atores como a própria Giulia Gam, Camila Pitanga, Xuxa Lopes, Felipe Wagner, Flávia Monteiro, Bruno Padilha, Rodrigo Pena, Pitty Webo e Paula Burlamaqui, entre outros