Portal MSN

Globo Ciência ganha novo cenário e apresentador

Quem disse que ciência é só para cientista? No ano em que comemora seu 20o aniversário, o Globo Ciência estréia […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Quem disse que ciência é só para cientista? No ano em que comemora seu 20o aniversário, o Globo Ciência estréia nova temporada com um formato mais dinâmico ao deixar de lado a ficção e ganhar ares de documentário. A proposta é desmistificar o trabalho científico e dar visibilidade à produção nacional, mostrando a ciência a partir de situações do dia-a-dia das pessoas.

- Continua após o anúncio -

Várias cidades do país se revezam como cenário do programa. Comandando a atração, o ator Emílio Orciollo Netto, novo apresentador do programa, que entra no ar no sábado, 23, às 6h45h, na TV Globo e, no domingo, às 14h, no Canal Futura.

De mochila nas costas, Emílio vai guiar o telespectador nessa viagem por cidades do país. De norte a sul, elas serão o cenário do programa por serem centro das grandes conquistas da humanidade e pólo de conhecimento da ciência, da tecnologia e da inovação, além de locais em que a ciência está o tempo todo atrelada à vida humana e à organização social.

Cada episódio abordará um tema específico, que será tratado de forma instigante e questionadora pelo apresentador do programa. Emílio estará sempre em busca da ciência por trás do tema e a cidade é o local para suas respostas. Ele vai visitar locações onde possa demonstrar, na prática, os fenômenos relacionados a essa temática.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!