Portal MSN

Globo estréia série ”Carandiru – Outras Histórias”

As imagens que Hector Babenco via em cada história narrada pelo Dr. Drauzio Varella no livro “Estação Carandiru” (1999) não […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

As imagens que Hector Babenco via em cada história narrada pelo Dr. Drauzio Varella no livro “Estação Carandiru” (1999) não terminaram com o filme “Carandiru”, de 2003, dirigido por Babenco. O livro e o filme ainda inspiraram o diretor a criar a série Carandiru – Outras Histórias, que estréia na TV Globo dia 10 de junho. “Havia histórias que estavam pedindo para serem contadas”, explica Hector, que pela primeira vez dirige um trabalho para televisão. Filmados em película 16 mm e finalizados em alta definição, os capítulos da série contam histórias novas e independentes de alguns personagens do filme. Serão 10 episódios ao todo, no ar sempre às sextas-feiras, depois do Globo Repórter.

- Continua após o anúncio -

Durante um ano, a mesma equipe que trabalhou na produção do longa-metragem – com alguns talentos agregados -, escreveu, produziu, filmou e finalizou a série. Hector Babenco assina a direção-geral do projeto e, ao lado de Márcia Faria, a direção de dois dos 10 episódios. Walter Carvalho, diretor de fotografia do filme, assume a direção de 4 episódios na série e os outros 4 são dirigidos por Roberto Gervitz. Como no longa, os roteiros foram feitos por Hector Babenco, Victor Navas e Fernando Bonassi, com exceção de um episódio, Vila Prudente, que é de Drauzio Varella e Jefferson Peixoto.

A série contou com cerca de 96 locações, sendo a maioria delas em São Paulo, e a principal no próprio Carandiru, na zona norte da cidade. O Pavilhão 5, que não foi implodido com a desativação da Casa de Detenção de São Paulo, em 2002, foi utilizado como set e base de produção. A equipe de arte retirou toneladas de entulho de dentro do prédio, pintou, grafitou, recolocou portas e reconstruiu paredes para que o local fosse usado para as filmagens.

O elenco de Carandiru – Outras Histórias é basicamente o mesmo do filme com algumas participações especiais. Entre os atores que atuam na série estão Luiz Carlos Vasconcelos, Floriano Peixoto, Maria Luisa Mendonça, Caio Blat, Lazaro Ramos, Graça de Andrade, Ainton Graça, Roberto Bontempo, Aída Leiner, Milton Gonçalves, Antonio Grassi, Xuxa Lopes, Otavio Augusto, e Tadeu Melo.

- Continua após o anúncio -

Carandiru – Outras Histórias é uma co-produção TV Globo e HB Filmes. Embora as histórias não estejam no livro “Estação Carandiru”, de Drauzio Varella, a série é baseada na obra do médico que trabalhou mais de dez anos na Casa de Detenção de São Paulo.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!