Um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, resultou na morte de nove pessoas na noite deste último final de semana, 20 de outubro. Entre as vítimas, estavam sete adolescentes da equipe de remo ‘Remar para o Futuro‘, de Pelotas (RS), que retornavam de um campeonato em São Paulo.
De acordo com informações do portal ‘UOL’, a tragédia ocorreu quando uma carreta perdeu os freios e colidiu na parte traseira da van, fazendo-a rodar e, em seguida, ser atingida pelo caminhão que tombou sobre ela. Dos dez ocupantes da van, apenas um adolescente de 17 anos sobreviveu com ferimentos leves, sendo levado ao Hospital São José, em Joinville.
+ Lula sofre acidente, bate a cabeça e precisa cancelar viagem de última hora
O motorista da carreta também recebeu atendimento médico. As autoridades aguardam a chegada de um guindaste para retirar a carreta e os corpos das vítimas, que serão levados ao Instituto Médico-Legal (IML) em Curitiba (PR). A pista no sentido Santa Catarina permanece interditada.
Confira mais detalhes sobre o acidente:
Pelotas decreta luto sete dias após morte de atletas de remo. Sete jovens, coordenador e motorista morreram após caminhão tombar sobre van.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews ao vivo: https://t.co/uMpFg0YfKK #GloboNews pic.twitter.com/NEr42KFCgt
— GloboNews (@GloboNews) October 21, 2024
Repercussão do grave acidente
Além da repercussão na mídia, os internautas comentaram sobre a fatalidade: “Hoje amanhecemos com a triste e terrível notícia do acidente envolvendo a Van da equipe do remo de Pelotas, que causou a morte de seis pessoas. Os jovens retornavam ao estado após competição em São Paulo quando a Van foi atingida por um caminhão. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos, desejo força nesse momento de tanta dor“, escreveu uma, no X.
Hoje amanhecemos com a triste e terrível notícia do acidente envolvendo a Van da equipe do remo de Pelotas, que causou a morte de seis pessoas. Os jovens retornavam ao estado após competição em São Paulo quando a Van foi atingida por um caminhão. Meus sentimentos e solidariedade… pic.twitter.com/BtP3mCpON7
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) October 21, 2024
“Profundamente triste com a notícia do acidente na BR-376, que vitimou jovens gaúchos que retornavam do campeonato brasileiro de Remo, em São Paulo. Meus pensamentos estão com as famílias das vítimas e com os atingidos por essa tragédia. Que possam encontrar conforto nesse momento de dor“, declarou Maria do Rosário.
+ Famosa apresentadora sofre acidente doméstico e morre aos 76 anos
Profundamente triste com a notícia do acidente na BR-376, que vitimou jovens gaúchos que retornavam do campeonato brasileiro de Remo, em São Paulo. Meus pensamentos estão com as famílias das vítimas e com os atingidos por essa tragédia. Que possam encontrar conforto nesse momento…
— Maria do Rosário (@mariadorosario) October 21, 2024
“O país hoje está de luto junto com a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O acidente que vitimou a equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro abreviou a vida de jovens atletas. Adolescentes que tiveram sua vida ceifada por mais uma tragédia nas nossas estradas“, escreveu Leila Barros, conhecida pelo vôlei.
O país hoje está de luto junto com a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O acidente que vitimou a equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro abreviou a vida de jovens atletas. Adolescentes que tiveram sua vida ceifada por mais uma tragédia nas nossas estradas.
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) October 21, 2024