Começa agora mais um boletim Área News, com as principais notícias de hoje no Brasil. Sábado, 09 de maio de 2020, fique por dentro com a gente no seu Área VIP.
Diante da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vem superando o número de óbitos. O ministro Dias Toffoli decretou neste sábado luto oficial de três dias no STF em razão da marca de 10 mil mortes no país por Covid-19.
Em nota, o presidente do STF fala que cada morte tem um nome. “Os números, por si só, não dão conta do tamanho da tragédia. Cada vítima tinha um nome e projetos de vida que foram interrompidos, bem como familiares e amigos que agora sofrem com essa grande perda”, diz a nota.
Ainda na nota, o ministro expressou “sentimentos de mais profunda tristeza e também nossa solidariedade aos familiares e aos amigos de cada um desses mais de dez mil brasileiros, cujos entes queridos foram, em grande parte, privados de uma justa despedida”.
Números no país
No último boletim, o Ministério da Saúde aponta que o país registrou 730 óbitos nas últimas 24h, chegando a 10.627 mortes confirmadas pela Covid-19. No total, são 155.939 casos confirmados da doença em todo país.
Com números crescentes, o Brasil está apenas atrás dos EUA em número de mortes diárias. E o país passou a ser o sexto com mais mortes por causa da doença no mundo. A taxa de letalidade, calculada pela proporção de pessoas infectadas que acabam morrendo, está em 6,8%.
+ Hoje no Brasil: Aumentam casos de Covid-19, Dória toma atitude e Bolsonaro deve exame
Novos números da Covid-19 em São Paulo e no Rio
Em 24 horas, o estado de São Paulo registrou mais 192 mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos para 3.608. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, o total de casos confirmados é de 44.411.
Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 87,2% apenas na Grande São Paulo. Em todo o estado, o índice é de 68,4%.
No Rio de Janeiro, o último balanço da Secretaria estadual de Saúde mostra que o estado registrou 153 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. No Rio, são 16.929 casos confirmados da doença e 1.653 óbitos no total.
Polêmica: Bolsonaro passeia de Jet Sky e diz que ‘churrasco da morte’ era Fake
Alheio ao número de mortes e infectados pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro entrou em mais uma polêmica ao anunciar um churrasco que seria realizado neste sábado (09). Porém, o presidente acabou divulgando que tudo não passou de uma Fake.
Diante das críticas pelo evento, que foi apelidada de “churrasco da morte” nas redes sociais, por estar marcado para o dia em que o Brasil deve chegar a um total de 10 mil mortes em decorrência da Covid-19 -, aliados próximos do presidente passaram a atuar nos bastidores para colocar em xeque a existência do evento, que teria sido uma ‘provocação’ de Bolsonaro.
Pouco depois das 11h deste sábado, Bolsonaro publicou um trecho do vídeo no Facebook e escreveu que o churrasco que ele mesmo anunciou publicamente é “fake” (falso) e criticou a o Movimento Brasil Livre (MBL) por ter ingressado com uma ação na Justiça para tentar impedir a realização do evento.
O presidente também usou o Twitter para debochar do MBL e, mais uma vez, agrediu verbalmente a classe. “Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, escreveu. O assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentados no Twitter neste sábado.
+ Você mais informado: As principais notícias desta terça-feira (05/05)
Desrespeito à nação
No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 10 mil mortes em razão da Covid-19, Jair Bolsonaro foi fotografado passeando de jet ski no lago Paranoá. Segundo o portal Metrópoles, apesar da ausência do presidente na residência oficial, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o decreto 7.419.
Durante o passeio, que não estava previsto na agenda, alguns apoiadores se aproximaram para tirar fotos com o presidente. Ele também parou para conversar com pessoas que faziam churrasco numa lancha, sem se importar com as recomendações de isolamento social.
View Comments (64)
Ele não está nenhum pouco preocupado com isto.Ele é pior que o corona vírus.
Estamos em maus lençóis.
Só Deus sabe quem vai morer
Internar ele e interditar....não tem outra solução!!!!
LIXOS HIPOCRITAS ELE NÃO TEM DIREITO DE SAIR COMER BEBER PORQUE AS CAMERAS DO BBB ESTÃO OLHANDO CUIDEM DA VIDA QUE FAZEM BEM VERGONHA QUANDO LULA ROUBAVA VOCES NÃO VIRAM OU FIZERAM DE CONTA IDIOTAS
ONDE ESTA RESPONSAVEL PELO GRUPOS FAZER UMA LIMPA DESSES IDIOTAS DAQUI
#FechadoComBolsonaro
O tempo todo fazendo pouco caso do virus. A pandemia não existe pra ele e seus seguidores. A dor dos outros não significa nada para eles
palhaçada