O Sport Club Corinthians Paulista fechou a compra do goleiro Hugo Souza com o Flamengo no final da temporada de 2024. Agora, com contrato firmado até dezembro de 2029, o Timão está seguro de ter um bom atleta em seu gol, porém, caso não se atente, poderá perde-lo brevemente para a Europa.
Depois de se destacar em 2024 e iniciar o ano de 2025 muito bem no gol do Corinthians, alguns clubes europeus passaram a olhar com atenção para Hugo Souza. A imprensa internacional, vale destacar, já o intitula como futura joia do gol da Seleção Brasileira. O ‘Clarín’, por sinal, chegou a apontar que o Timão vem pronto para disputar a Libertadores de igual para igual contra os grandes da Argentina.
+ Rodrigo Garro deve ser vendido pelo Corinthians ao Boca Juniors por valor milionário
Porém, diante deste enorme destaque, olheiros de grandes clubes europeus passaram a assistir os últimos jogos do goleiro pelo Corinthians. Até o momento, nenhuma proposta foi lançada ao clube envolvendo uma possível venda do atleta, mas segundo informações do portal ‘GE’ e, como citado no texto, Hugo e o time possuem contrato até dezembro de 2029.
Hugo Souza no Corinthians
No clube do Parque São Jorge, Hugo se tornou o goleiro com mais defesas feitas no mundo. De sua estreia pra cá, foram 38 jogos, todos como titular, 38 gols sofridos, com média de um por jogo, e 128 defesas no total.
+ Memphis Depay faz promessa para a torcida do Corinthians e chegada de Pogba pode virar realidade
“Eu me sinto muito à vontade (defender pênalti), já falei isso, eu fico muito tranquilo porque acho que é a cobrança maior e a responsabilidade maior do batedor e eu penso dessa forma. Mas é uma coisa que eu estudo também e eu fico feliz em fazer a defesa e ajudar a equipe”, comentou Hugo Souza após a partida contra o Novorizontino.
Hugo pelo Timão
- 38 jogos
- 38 gols sofridos
- 128 defesas
- 63 defesas em finalizações na área
- 77% de bolas defendidas
- 5 pênaltis defendidos (4 em disputa)
Top 5 goleiros com mais defesas desde julho de 2024
- 128 – Hugo Souza (Corinthians)
- 127 – Viktor Johansson (Stoke City)
- 125 – Romain Matthys (MVV Maastricht)
- 124 – Lawrence Ati (St. Gallen 1879)
- 122 – Matteo Sorzi (Carpi)