O goleiro Hugo Souza confirmou o motivo pelo qual está afastado do time do Corinthians no inicio da temporada 2025. O atleta ficou ausente nos dois primeiros jogos do clube pelo Paulistão, sendo substituído por Matheus Donelli, o filho do terrão.
Nas redes sociais, Hugo Souza contou que está afastado do time devido a uma pequena infecção, chamada de amidalite. Os principais sintomas da doença são: febre, dor de garganta, falta de apetite, mau hálito, dificuldade para engolir, dor de ouvido, inchaço dos gânglios do pescoço e da mandíbula. Para tratar a doença, o médico pode prescrever analgésicos e anti-inflamatórios. Em casos mais graves, pode ser necessária a cirurgia de amigdalectomia, que não é o caso dele.
+ Hugo Souza, goleiro do Corinthians, é afastado do time após contrair doença infecciosa
Porém, depois de dois jogos fora do time, Hugo já tem data oficial para voltar a ajudar o time principal no Campeonato Paulista. Durante coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Velo Clube, na Neo Química Arena, Ramón Díaz elogiou Donelli, mas ressaltou a importância do goleiro titular, contando:
“Hugo precisa de mais alguns dias, está se recuperando bem. Espero que se recupere o mais rápido possível, sabemos que é um jogador importante para nós, e acredito que para o clássico [contra o São Paulo], ele já pode jogar“, afirmou o treinador. A partida ocorrerá no dia 26 de janeiro, às 18h30.
Substituto de Hugo Souza no Corinthians
Matheus Donelli, vale lembrar, voltou a ter chances no gol do Timão após um período de seis meses. Os últimos jogos dele como titular haviam ocorridos no mês de julho de 2024, quando Hugo ainda não tinha assinado com o time, época à qual muitos torcedores não desejam recordar, devido a fase daquele período.
+ Corinthians fecha acordo com clube europeu e garante meio-campista no elenco em 2025