O ex-presidente Jair Bolsonaro rompeu o silêncio e citou os possíveis candidatos que a direita conservadora no Brasil pode ter como opções na eleição presidencial de 2026. O político ainda falou sobre a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, concorrer pelo PL (Partido Liberal).
Em entrevista à CNN Brasil, Jair Bolsonaro falou sobre a possibilidade de Michelle Bolsonaro ser a sua candidata nas próximas eleições e citou que sua ida a posse de Donald Trump nos EUA lhe deu maior engajamento com o público. “Ela é um bom nome, com chance de chegar a presidência“, destacou ele, destacando que ela lhe colocaria como ministro-chefe da Casa Civil.
+ Danilo Gentili celebra decisão de Trump e detona Bolsonaro e Lula: “dois vagabundos mentirosos”
Outros possíveis nomes para a disputa e que, inclusive, já começam a aparecer em pesquisas eleitorais, são da própria família de Bolsonaro. Os filhos Eduardo, Flávio, pois parecem agradar o eleitorado de direita. Sobre os filhos, ele diz que são maduros. Ele ressaltou que Eduardo Bolsonaro ‘tem um vasto conhecimento de mundo’ e que os dois ‘podem ser opções’.
Jair Bolsonaro cita outros possíveis nomes para 2026
Além dos nomes já citados, Bolsonaro falou sobre a possível candidatura de Gusttavo Lima: “Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então eu tirei o pé. Ele tem idade e popularidade. […] É um excelente nome para o Senado, mas, para a presidência, não sei se está maduro ainda“, disse. Ele ainda citou Ratinho Júnior e Pablo Marçal, mas não destacou apoio, neste momento a eles.
+ Look de Michelle Bolsonaro para jantar antes da cerimônia de Trump causa alvoroço na web: ‘Elegante’
Vale lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas costuma dizer que quer reverter a decisão para poder se tornar o candidato que vai representar a direita no Brasil em 2026.