A ex-presidente Dilma Rousseff segue internada em um hospital da China desde o dia 21 de fevereiro. De acordo com a assessoria de comunicação da ex-governante do Brasil, ela vem respondendo bem ao tratamento contra uma grave infecção que contraiu.
Através da rede social X, (antigo Twitter), a equipe de Dilma se pronunciou sobre o estado de saúde da ex-presidente brasileira de 77 anos. “A Presidenta deve receber alta nos próximos dias“, informa a postagem, complementando: “Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas“.
+ Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, é internada na China
De acordo com o perfil no X, a ex-presidente foi internada no Shangai East Internartional Medical Center, em Xangai, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio, localizado no ouvido interno, e que pode causar vertigem, desequilíbrio e tontura).
Veja a publicação:
Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada.
A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
Assessoria de Dilma Rousseff
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 25, 2025
Dilma Rousseff na China
Vale lembrar que Dilma foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e comanda o New Development Bank (NDB), banco dos Brics, desde março de 2023. A instituição financeira abrange o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
+ Dilma Rousseff sobre morte do povo Yanomami: “autor Jair Bolsonaro”
A sede do banco fica em Xangai, na China. Segundo a imprensa internacional, ela chegou a suspender agendas que teria nesta segunda-feira como comandante da instituição por conta do quadro de saúde. Na semana passada, Dilma havia avisado pessoas próximas que provavelmente não iria à reunião dos ministros das finanças do G-20 na Cidade do Cabo nesta semana por causa de uma crise de labirintite.
Anteriormente, a informação de sua internação tinha sido confirmada pelo sobrinho da petista, Pedro Rousseff, que é vereador pelo mesmo partido em Belo Horizonte.