O presidente Joe Biden falou sobre a nova tentativa de atentado contra Donald Trump nesta segunda-feira (16). Ele deixou claro que é preciso que o Serviço Secreto receba mais apoio para impedir que casos similares voltem a acontecer.
+ Donald Trump ou Kamala Harris? Taylor Swift revela em quem irá votar nas eleições dos Estados Unidos
Segundo informações divulgadas pelo UOL, o FBI realizou uma investigação no último fim de semana, resultando na constatação do que parece ser uma nova tentativa de assassinato de Trump.
“Tem algo que preciso deixar claro: o Serviço Secreto precisa de mais ajuda para que possam fazer seu trabalho”, afirmou Biden. O presidente acredita que o Congresso Americano deveria prestar mais atenção a essas necessidades e fornecer as respostas e apoio necessários.
Novo atentado contra Donald Trump
As investigações revelaram que o suspeito envolvido na nova tentativa de atentado contra Donald Trump teria permanecido na região onde o candidato jogaria golfe por cerca de 12 horas.
+ Donald Trump sofre atentado durante comício nos EUA
Foi feito um rastreamento em seu celular, que revelou que o suspeito teria chegado ao campo às 1h59min da madrugada, deixando o local apenas quando foi confrontado às 13h31min.
Trump esteve no local no último domingo (15), sendo acompanhado por agentes do Serviço Secreto, que permaneceram nas proximidades e identificaram o cano de uma arma escondido entre os arbustos.
Anteriormente, durante um comício realizado na cidade de Butler, na Pensilvânia, o republicano foi surpreendido por um disparo efetuado por um jovem de 20 anos na direção em que estava o ex-presidente dos Estados Unidos.
Trump foi atingido de raspão, e os disparos resultaram ainda na morte de um espectador e no grave ferimento de outros dois. “Eu simplesmente virei minha cabeça para mostrar o gráfico e algo me atingiu. E soou como, tipo, o maior mosquito do mundo. E, uh, era… era uma bala”, disse o candidato em um vídeo publicado por Bobby Kennedy III, filho de Robert F. Kennedy Jr.