Na noite de quarta-feira (12), a jornalista e criadora de conteúdo Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi brutalmente assassinada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo ex-noivo, Caio. A tragédia aconteceu depois de um episódio de cárcere privado e de um pedido de medida protetiva que a vítima havia feito poucas horas antes de sua morte.
Vanessa, que trabalhava no Ministério Público do Trabalho, havia registrado um boletim de ocorrência contra Caio na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e recebido a medida protetiva.
No entanto, ao voltar para sua casa no bairro São Francisco para pegar alguns pertences, foi atacada com três golpes de faca no tórax. Apesar de ser socorrida em estado grave e levada ao hospital, Vanessa não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Prisão em flagrante do agressor
O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde passará por audiência de custódia. O corpo de Vanessa será velado na Câmara de Vereadores de Campo Grande e, depois, será sepultado em Três Lagoas, sua cidade natal.
Amigos e familiares, muito abalados, publicaram mensagens de pesar nas redes sociais, relembrando a personalidade ativa e dedicada de Vanessa, que era muito querida na comunidade e entre seus seguidores.
Ela era conhecida pelo seu engajamento nas redes sociais, onde compartilhava conteúdos sobre literatura, música e jornalismo. Em 2013, criou um blog voltado para hábitos saudáveis e, alguns anos depois, dividiu sua experiência com perda de peso e seu trabalho no ramo de brechós.
Colaborou: Renan Santos