O longa metragem "Roque Santeiro", com roteiro de Aguinaldo Silva e direção de Daniel Filho, já está com o elenco fechado e deve ser um dos filmes nacionais mais caros de 2010, informa a coluna Ooops!. Segundo o produtor do filme, Ivan Teixeira, o filme obteve licença para captação de R$ 7 milhões junto a empresas privadas.
O filme traz Fernanda Torres no papel de Porcina, Antonio Fagundes como Sinhozinho Malta e Lázaro Ramos como Roque Santeiro. “Não queríamos fazer um novelão, quisemos atualizar a história e por isso a escolha de um personagem central negro”, afirma Teixeira, 38, que adquiriu os direitos da história da família de Dias Gomes.
"Roque Santeiro” foi uma das novelas de maior sucesso na história da TV Globo, exibida entre 85 e 86. Teve como protagonistas Regina Duarte (Porcina), Lima Duarte (Sinhozinho) e Zé Wilker (Roque). Aguinaldo Silva foi assistente de Gomes na elaboração da obra.
O longa-metragem, co-produção Globo Filmes e Lereby (produtora de Daniel Filho) também já tem confirmadas participações especiais de Sonia Braga (como Matilde, a dona do bordel), e Chico Anysio, que interpretará o Cego Jeremias.
“Vamos entregar o filme pronto para a distribuidora (Downtown) em janeiro de 2011”, disse Teixeira.