Lula defende crescimento das emissoras de TV e combate ao monopólio na comunicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na inauguração do complexo de TV digital da RedeTV!, em Osasco, São Paulo, que aconteceu na última sexta-feira, dia 13. Em discurso, Lula defendeu o crescimento das emissoras para diminuir o “monopólio” nos meios de comunicação do País,  informa o portal Comunique-se.

“Quanto mais TV, quanto mais jornalismo, quanto mais programação cultural, quanto mais debate político, mais democracia nós vamos ter neste país e menos monopólio nós vamos ter nos meios de comunicação do nosso País”, afirmou.

De acordo com o presidente, o aumento da renda da população fortaleceu o mercado consumidor. Com isso, as empresas investem mais em publicidade, aumentando as receitas das emissoras.

Related Post

“Isso significa criar mais e melhores conteúdos, contratar jornalistas, roteiristas, artistas, técnicos, e muitos outros profissionais com talento e competência de sobra. Este círculo virtuoso, onde todos ganham, não para por aí. O mesmo público que hoje dispõe de mais poder de compra, tem também maior acesso ao conhecimento e, também, a uma diversidade de fontes de informação que era impensável há dez anos”, disse.

Como um analista de mídia, Lula ressaltou o aumento nas vendas de computadores e o novo cenário no mercado de mídia.

“Ao mesmo tempo em que todas as emissoras brasileiras de TV têm à sua disposição um mercado maior e mais lucrativo, têm também pela frente o enorme desafio de saber se comunicar com este novo Brasil que está surgindo a cada dia”, afirmou.

Katia Alves: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.