O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse durante discurso em Brasília que é preciso contar com o apoio de prefeitos durante a restruturação do ensino no Brasil.
Lula criticou os prefeitos que não matriculam seus filhos em escolas públicas, pedindo a sua contribuição para melhorar o ensino no país.
+ Sergio Moro escancara gastos bilionários de Lula e Janja com viagens
“A gente quer contribuição dos prefeitos. Nós não vamos fazer sozinhos. A gente quer que cada prefeito assuma a responsabilidade de fazer melhor do que pode fazer”, afirmou. “A mesma educação que ele dá para o filho dele. E muitas vezes o filho dele não estuda na escola pública do município. Estuda em uma escola particular, muitas vezes é assim”, disse o presidente.
Confira:
📌Lula critica prefeitos que não usam SUS e colocam filhos em escolas particulares pic.twitter.com/1zMvGswx97
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 11, 2025
Lula diz que é preciso melhorar o ensino na escola pública e critica prefeitos
Lula disse que é preciso que os prefeitos façam o uso do serviço público para somente assim entender se ele realmente está funcionando como deveria. “Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, como é que está a educação?’ ‘Maravilhosa. A educação aqui é fantástica’. ‘Prefeito, como é que está a saúde?’ ‘A saúde aqui é fantástica’”, afirmou.
+ Lula faz novo exame, resultado vem à tona e médicos tomam decisão importante
Na sequência, o presidente salientou que os prefeitos precisam usar os serviços públicos para entender onde eles precisam melhorar. “Aí você pergunta: ‘seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não’. O filho dele está em uma que não presta, particular. Aí você pergunta: ‘você se atende no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’ ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar’”, observou.
Para complementar, Lula disse que a escola pública “precisa melhorar”, fazendo com que assim pessoas da classe média sintam segurança em matricular seus filhos.