O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai comprar novos aviões após o problema que a aeronave oficial do governo teve em sua última viagem ao México. A revelação do governante brasileiro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro.
Em conversa com à rádio ‘CBN’, Lula disse que na ocasião, o avião presidencial precisou ficar sobrevoando o céu da Cidade do México por mais de quatro horas para gastar combustível, para assim, fazer um pouso de emergência em seguida, por causa de um problema na turbina.
+ Avião de Lula sofre pane após decolagem do México para o Brasil
“Graças a Deus estamos vivos, mas é um risco que a gente não pode passar. Todo cuidado é pouco“, declarou o Presidente brasileiro. Lula ainda afirmou que o problema não pode acontecer novamente e que é preciso se preparar.
Ainda segundo seu relato, ele já solicitou para o Ministro da defesa, José Múcio, que faça uma proposta de compra de avião presidencial o quanto antes. Ele ainda disse que vai cobrar a compra de outros aviões para que ministros também possam viajar com tranquilidade e segurança.
Eleições 2024
Apoiando Boulos em São Paulo, Lula comentou sobre as eleições no país e destacou que indiferentemente de quem vença, ele seguirá criando laços com os prefeitos eleitos. “Obviamente que é muito importante fazer prefeito. Vamos continuar fazendo relação republicana, o fato do prefeito ser do MDB, PSD, não faz nenhuma diferença. Vou tratar com respeito ao povo. Sempre foi assim e vai continuar sendo assim“, declarou à ‘CBN’.
+ Amada pelo Brasil, Lula celebra aniversário de Janja: “querida companheira”
“Boulos pode ganhar as eleições. Ele é preparado. Difícil convencer petista que sempre votou 13 e votar em outro numero, 50. Eu gravei pro Boulos. Voto não tem dono, ele tem que ser conquistado. Boulos tem duas semanas pra convencer as pessoas. Se eu puder ajudar, eu vou ajuda-lo a ganhar“, ainda comentou.
Assista: