Claudia Raia e Edson Celulari ainda não tomaram nenhuma providência em relação à guarda dos filhos Enzo, de 13 anos, e Sophia, de 7, segundo a mãe da atriz, Odete Raia. A revista ‘Quem’ desta semana traz os detalhes da separação do casal, anunciada na segunda-feira (26).
"Os meninos choraram quando souberam, mas foi tudo bem explicado". Ela disse que foi surpreendida pela separação, comunicada a ela por Edson e Claudia numa conversa cuidadosa. "Eles eram um casal modelo, foi tudo muito de repente, ninguém esperava. Fiquei muito impactada".
De acordo com uma amiga próxima ao casal, os atores não vão recorrer à Justiça para resolver questões de guarda ou pensão alimentícia. "Eles vão combinar um esquema livre de visitação", disse.
No comunicado enviado à imprensa, Claudia e Edson disseram que "foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo".
O relacionamento dos dois começou em 1993, durante as gravações da novela "Deus nos Acuda", de Silvio de Abreu, em que interpretavam o casal Maria Escandalosa e Ricardo Bismark. O namoro engatou e, em fevereiro do ano seguinte, a união foi selada em uma cerimônia budista.