Os médicos de Jair Messias Bolsonaro concederam uma entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta segunda-feira (14) e atualizaram o estado de saúde do ex-presidente do Brasil.
+ Michelle Bolsonaro atualiza estado de saúde de Bolsonaro após cirurgia
Durante o “Primeiro Impacto”, no SBT, Marcão do Povo mostrou trecho do comunicado, em que informam que o procedimento ocorreu “sem intercorrências” e Bolsonaro já está no quarto, onde deverá passar por um pós-operatório delicado e prolongado”.
“A cirurgia foi extremamente complicada e terminou bem — disse. — Ele precisa de uma série de medidas específicas a partir de agora. Há intercorrências que podem acontecer, como o aumento do risco de trombose. Vai ser um pós-operatório delicado e prolongado. Não há qualquer previsão de alta”, informaram.
Bolsonaro segue sem previsão de alta
Após a cirurgia de aproximadamente 12 horas, Bolsonaro seguirá o pós-operatório na UTI. De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, do Hospital DF Star, ainda não existe previsão de alta e o ex-presidente deverá permanecer no quarto até se recuperar.
+ Bolsonaro passa por cirurgia para reconstruir parede abdominal
Anteriormente, Michelle Bolsonaro também publicou uma atualização. A ex-primeira-dama agradeceu a equipe médica e a Deus pelo êxito do procedimento, revelando ser muito grata pelo trabalho dos médicos.
“Minha eterna gratidão à essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença”, agradeceu.
Bolsonaro foi levado às pressas para o hospital após sentir fortes dores. Em 2018 ele sofreu um atentado quando se candidatou à presidência do Brasil conseguindo se eleger. O fato aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e o ex-presidente foi atingido por uma facada no abdômen, necessitando passar por um procedimento de laparotomia exploratória na Santa Casa de Misericórdia.