O cantor Michael Jackson foi enterrado nesta quinta-feira (3) à noite, no cemitério Forest Lawn, nos arredores de Los Angeles, mais de dois meses depois de sua morte, em uma cerimônia privada apenas com a presença da família e amigos.
A atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin e o produtor musical Quincy Jones estavam entre os cerca de 200 convidados que assistiram ao funeral. A segurança foi reforçada e a presença da imprensa restrita, com as câmeras de TV sendo desligadas após a chegada do caixão. Os irmãos de Michael Jackson retiraram o caixão do cantor, folheado a ouro, do carro funerário.
Gladys Knight cantou durante a cerimônia e o reverendo Al Sharpton, conhecido ativista pelos direitos civis, foi um dos oradores.
Os filhos do cantor, Prince Michael, 12, Paris, 11, e Prince Michael 2º, sentaram na primeira fila de cadeiras junto aos pais de Michael, Katherine e Joe.
O cemitério de Forest Lawn é conhecido por abrigar os túmulos de várias celebridades de Hollywood, como Humphrey Bogart, Errol Flynn, John Wayne e Clark Gable.