Nesta terça-feira (15), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, precisou receber atendimento médico depois de apresentar uma queda de pressão arterial.
De acordo com informações da assessoria da ministra, ela acabou sendo encaminhada ao Hospital Brasília, que fica localizado no Lago Sul, na capital federal, onde ela permanece em observação.
+ Fôlego para os MEIs: Lula estuda mudança que pode beneficiar os empreendedores
O episódio aconteceu na tarde de hoje e o estado de saúde de Marina Silva é considerado estável. “A situação está controlada”, informou a equipe, sem dar detalhes se haverá necessidade de internação prolongada ou um afastamento das atividades.
Antes do incidente, Marina Silva estava cumprindo agenda oficial em Brasília. Pela manhã, ela participou ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, do evento “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”.
A conferência acabou reunindo especialistas e autoridades para discutir estratégias brasileiras em fóruns internacionais sobre meio ambiente. A presença de Marina no evento faz parte dos preparativos do governo para a COP30, que vai ser realizada em Belém (PA) este ano.
BOLSONARO SEGUE INTERNADO
Após passar por uma cirurgia de aproximadamente 12 horas, Bolsonaro compartilhou um registro em seu perfil nas redes sociais, onde ele aparece andando nos corredores do hospital onde ele encontra-se internado.
No vídeo, o ex-presidente surge ao lado da equipe médica, enquanto demonstra persistência e força para andar. “Sem desistir! Vamos adiante Brasil”, escreveu o ex-presidente nesta terça-feira (15).
+ No ‘Bom Dia Brasil’, Ana Paula Araújo traz noticia urgente sobre Bolsonaro, internado em UTI
Em entrevista coletiva dada pelo cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o político, nesta última segunda (14), ele contou que a parede abdominal de Jair Bolsonaro estava “bastante danificada”.
Veja o vídeo compartilhado por Jair Bolsonaro a seguir!
– Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!
– 15.04.2025
– Jair Bolsonaro pic.twitter.com/PGaLsj82vY— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025