Morreu aos 55 anos, na noite deste domingo (08), a vereadora e presidente do PL em Osasco, Ana Paula Rossi, após uma luta contra o câncer. Ela havia sido internada no dia 8 de agosto após ser diagnosticada com linfoma não Hodgkin.
+ Morre o apresentador Fábio Arruda aos 54 anos
Em 2017, a vereadora realizou um transplante renal e, desde então, recebia cuidados especiais, sendo levada ao Hospital do Rim, localizado na zona sul de São Paulo.
De acordo com informações compartilhadas pelo seu perfil oficial no Instagram, o velório está sendo realizado nesta segunda-feira (09), entre as 8h e 16h, no Teatro Municipal de Osasco. O enterro acontecerá a partir das 17h, no Cemitério do Bela Vista.
Mais sobre Ana Paula Rossi
Filha do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi (PL) e da atual vice-prefeita, Ana Maria Rossi (PL), Ana Paula Rossi era a primogênita do casal. Após ser diagnosticada com câncer, seus pais e o PL decidiram manter sua candidatura mesmo com a doença, assumindo a campanha.
+ Morre Sergio Mendes, pianista e astro internacional da música brasileira, aos 83 anos
No material de sua campanha, ela era vista ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo informações da fonte, a esposa de Bolsonaro chegou a visitá-la durante a internação no hospital, escrevendo uma carta para a candidata.
“Querida Ana Paula, estamos todos orando e torcendo pela sua rápida recuperação. Seu amor, dedicação e motivação por seu município (Osasco) são incomparáveis, e sabemos que, mesmo enfrentando esse desafio, você continua sendo a líder comprometida e visionária que admiramos”, escreveu Michelle em trecho da carta compartilhada pelo UOL.
Ana era uma das favoritas para disputar a prefeitura de Osasco e, mesmo com sua internação, sua campanha continuou pelas ruas, com faixas e bandeirões espalhados pela cidade.