Morreu na última sexta-feira (14), aos 97 anos de idade, o renomado químico italiano Francesco Rivella, ele foi uma das mentes por trás da criação do famoso creme de avelã Nutella.
De forma curiosa, a data da morte de Francesco Rivella coincidiu com o décimo aniversário da morte de Michele Ferrero, fundador da Ferrero, empresa responsável por produtos como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.
+ Jogador de futebol morre minutos antes de início de partida
Ele era natural da região de Piemonte e dedicou mais de 4 décadas aos laboratórios da Ferrero, onde desempenhou um papel essencial no desenvolvimento e aprimoramento da Nutella.
A história do famoso creme de chocolate e avelã começou em 1946, logo depois da Segunda Guerra Mundial, onde a escassez e alto custo do cacau acabou fazendo a empresa a criar o Giandujot, doce sólido e retangular com baixa concentração do ingrediente.
Já em 1951, a fórmula acabou sendo modificada para uma versão cremosa, que foi batizada de Supercrema, que em 1964 foi rebatizada como Nutella e acabou se consolidando como um dos produtos mais populares do mundo.
A morte do químico acaba marcando o fim de uma era para a Ferrero e para a indústria de doces. Ele era viúvo e deixa 4 filhos. O funeral dele foi realizado nesta segunda (17), na catedral de Alba, cidade onde ele passou a maior parte de sua vida.
+ Apresentador morre durante programa ao vivo, minutos após iniciar a atração
O Rotary Club de Alba, organização da qual ele fazia parte há décadas, acabou expressando pesar pela morte dele. Por meio de uma nota oficial, a entidade acabou destacando a importância e contribuição que o químico italiano teve ao longo dos anos, destacando a homenagem que ele recebeu em 2020, pelos 50 anos de dedicação ao clube.
“Uma figura muito importante, insubstituível do nosso Clube e um amigo muito querido que vai deixar saudades”, declarou a instituição.