O empresário e influenciador Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast o maior youtuber do mundo, anunciou oficialmente seu interesse na compra da rede social chinesa TikTok nos Estados Unidos.
De acordo com informações divulgadas à imprensa norte-americana, por meio do seu advogado, MrBeast falava sério quando publicou na rede social X (antigo Twitter), em 13 de janeiro, que tinha interesse em comprar a rede social, que conta com mais de 170 milhões de usuários somente nos Estados Unidos.
+ MrBeast, maior YouTuber do mundo, chora após ser enterrado vivo por sete dias
Apesar de muitos acreditarem que seria uma brincadeira de sua parte, Jimmy e um grupo de investidores demonstraram interesse real em adquirir a plataforma. Segundo a CNN, o grupo de investidores é liderado por Jesse Tinsley, fundador e CEO do Employer.com, e formado por “investidores institucionais e indivíduos de alto patrimônio líquido” que não querem que o aplicativo desapareça.
Vale lembrar que na era Biden, o aplicativo deixou temporariamente de ser autorizado no país. Porém, com volta de Trump, a rede social chinesa voltou a funcionar e tem um prazo especial para ter um representante legal nos EUA. Agora, restará aguardarmos o desfecho das negociações.
Quem é MrBesta?
Com 26 anos de idade, James Stephen “Jimmy” Donaldson, mais conhecido como MrBeast, é um criador de conteúdo para a plataforma de vídeos YouTube, empresário e filantropo norte-americano, creditado por ser pioneiro em desafios envolvendo dinheiro.
+ Jimmy Donaldson, o MrBeast, toma atitude inesperada e web dispara: “aprende Felipe Neto”
Além de ser influenciador do YouTube, o jovem rapaz ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo, dando oportunidades de terem moradia segura e alimentação. Por sinal, há poucos meses, ele pagou mais de 100 cirurgias para que populares voltassem a enxergar. Ele ainda adquiriu milhares de próteses para que pessoas especiais pudessem voltar a caminhar sozinhas.
Assista a um dos vídeos: