No início da temporada, o Corinthians enfrenta um grande dilema devido a lesão do zagueiro Gustavo Henrique. Ele foi diagnosticado com uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita no final de 2024.
+ Ramón Díaz exalta nova promessa do Corinthians em triunfo no Paulistão: ‘Estou surpreendido’
O anúncio foi feito pelo time nesta quinta-feira (23), que durante o comunicado, informou que Gustavo já iniciou o processo de recuperação, realizado no CT Joaquim Grava. O jogador está sendo acompanhado de perto pelo departamento médico.
Com isso, o zagueiro deve levar algumas temporadas até que esteja completamente recuperado, podendo ficar à disposição de Ramón Diaz e a camisão técnica. Já no início da temporada passada, Gustavo teve alguns problemas, estreando no jogo do Timão contra o Botafogo-SP, que resultou em 4 a 1 para o clube.
Mais sobre Gustavo Henrique
Após ficar um tempo no banco de reservas, tornou-se titular ao lado de André Ramalho. Em meio à ausência do jogador, outro nome tem se destacado. João Pedro “Tchoca” fez sua estreia no time marcando o primeiro gol na última quarta-feira (22), contra o Água Santa.
+ Corinthians fecha acordo com clube europeu e garante meio-campista no elenco em 2025
O próximo jogo do Corinthians será neste domingo (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília), enfrentando o São Paulo em clássico disputado no Morumbis. Confira a seguir o comunicado oficial do time sobre a condição física de Gustavo Henrique.
“O zagueiro Gustavo Henrique sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita durante a pré-temporada. O atleta já iniciou a recuperação sob a supervisão do departamento médico com tratamentos em dois períodos”, explicou a equipe técnica durante a comitiva.