O câncer de mama mata cerca de 100 mil mulheres no Brasil, e nos últimos 20 anos os casos de morte aumentaram cerca de 80%. No Ação deste sábado, dia 12, Serginho vai conversar sobre esta doença que assusta as mulheres e vai mostrar a solidariedade das pessoas que ajudam a superar essa fase tão difícil. Ele recebe no estúdio do Ação a presidente da Associação Amigas da Mama, Tânia Mary Gomes, e o marido dela, Marcos Flávio Montenegro, médico oncologista e voluntário da Associação. Os convidados falam da importância de se fazer o auto-exame e dão dicas de hábitos que ajudam a prevenir a doença.
O grupo Amigas da Mama nasceu em Curitiba há quatro anos, quando duas mulheres que lutavam contra o câncer de mama se encontraram na sala de espera do hospital e decidiram ajudar outras mulheres com o mesmo problema. Hoje, além do apoio que nessa hora é fundamental, a Associação conta com uma assessoria jurídica, que divulga informações sobre os direitos das pessoas que enfrentam esse tipo de câncer.
Como a falta de emprego é uma das maiores preocupações dos brasileiros, o programa traz também uma boa idéia de geração de renda. Garrafas plásticas, que antes eram jogadas no lixo, viram vassouras que duram mais tempo que as vassouras comuns e beneficiam comunidades pobres de todo o Brasil. A iniciativa protege o meio-ambiente e é uma oportunidade para quem está desempregado. O Ação vai ao ar às 7h30.