O debate entre os candidatos a Prefeitura de São Paulo na TV Gazeta deu o que falar e ainda segue repercutindo na manhã desta segunda-feira, 02 de setembro. Entre os que mais geraram polêmica foi Pablo Marçal que além de bater boca com José Luiz Datena ao vivo, ainda chegou a provocar Guilherme Boulos.
Diante das câmeras da TV Gazeta, Pablo Marçal acabou causando ao usar a linguagem neutra para se referir ao candidato Guilherme Boulos. A situação somente ocorreu após Boulos e Lula surgirem lado a lado em um comício onde uma artista cantou o Hino Nacional em linguagem neutra, causando a revolta da população em geral.
+ Na GloboNews, Pablo Marçal promete processo contra a emissora e jornalista ao vivo
“Qual é a sensação de fazer o maior papelão da história cantando o Hino Nacional com linguagem neutra?“, questionou Pablo. “Como faz para estragar o Hino Nacional e para destruir o senso patriótico desse país? A pergunta é para o Boules“, completou ele, ironizando o candidato rival e chamando ele pela linguagem neutra.
Boulos, por sua vez, deixou a provocação de lado e respondeu o concorrente com coerência, afirmando que divulgaria em suas redes sociais um caso de condenação contra o rival, que se encontra na Justiça Trabalhista ‘por humilhar os próprios funcionários’. “Fica claro porque ele zomba na carteira de trabalho“, disse ele.
Assista ao vídeo:
Pablo Marçal nas eleições de São Paulo
Depois de sua postura ao vivo na TV Gazeta, os internautas o defenderam após Boulos citar sua briga na justiça com alguns ex-funcionários. “O Boulos querendo falar de condenação é um tiro no pé, basta olhar a situação política do governo federal“, lembrou um.
+ Em debate da Gazeta, Datena quebra regra e avança em púlpito de Pablo Marçal: “Ficou provocando”
Outros ainda escreveram na web: “Esse Boules é um retrocesso para o Brasil, quem dirá para São Paulo“, disse. “Absurdo é um meliante como Boulos, está em segundo lugar nas pesquisas…“, opinou mais um internauta.