Helena (Regina Duarte) flagra a filha, mais uma vez, sendo vítima de preconceito na escola, discute com a professora e decide matricular Clara (Joana Mocarzel) em outro colégio.
A médica não se conforma em ser a única mãe a não receber os trabalhos de sua filha na reunião de pais. Ela acha que a professora está discriminando Clara e, por isso, resolve fazer uma “visita surpresa” na escola para ver como Clara é tratada.
Assim que entra na sala de aula vê todos os alunos fazendo os exercícios em suas mesas e apenas Clara sentada em um cantinho brincando com massinha. Helena se revolta e mais uma vez questiona Carla (Carolina Aguiar) sobre sua postura preconceituosa em relação à Clara. A professora não consegue explicar o porquê de Clara ser a única criança excluída da atividade e Helena sai da sala para conversar com a diretora.
Como Laura (Claudia Borioni) não apresenta nenhuma solução e nem mesmo aceita a possibilidade de trocar de professora, Helena diz que não tem outra saída a não ser tirar sua filha desta escola.
As cenas devem ser exibidas no capítulo de Páginas da Vida deste sábado, dia 09.