O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (28), a contratação do jogador atacante, Vitor Roque, de 20 anos de idade, que jogava pelo Barcelona, da Espanha, e estava emprestado ao Real Betis, também da Espanha.
O time brasileiro acabou adquirindo 80% dos direitos do jogador. O contrato firmado com o centroavante foi de cinco temporadas, até dezembro de 2029.
+ CBF define data da próxima convocação; existe expectativa pela volta de Neymar
Vitor Roque foi comprado por 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões). O Barcelona, por sua vez, irá ficar com 20% dos direitos, após uma futura venda por parte do Palmeiras. Vitor Roque, vale destacar, se tornou o reforço mais caro da história do Palmeiras e do futebol brasileiro.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil”, declarou o jogador ao site oficial do time.
A previsão é que Vitor Roque chegue ao Brasil nos próximos dias, onde ele deverá iniciar os treinamentos sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira.
O jogador acumula convocações pela seleção sub-20 do Brasil. No ano de 2023, ele foi chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira Principal, quando participou do amistoso diante do Marrocos.
Poucos minutos após anunciar Vitor Roque, o Palmeiras registrou o jogador no BID da CBF e fez a sua inscrição no Campeonato Paulista.
+ Ex-jogador do Palmeiras morre aos 37 anos
Apesar de toda parte extracampo estar resolvida, Vitor Roque não deverá estar em campo no duelo contra o São Bernardo, neste sábado (01), pelas quartas de final do Paulistão.
O jogador deverá chegar ao Brasil apenas na madrugada de domingo (02) e segunda (03), já que ele ainda precisa resolver questões burocráticas.