Após uma informação envolvendo o suposto interesse do Palmeiras por Vitor Roque, do Betis, ganhar destaque na mídia, o time do Palestra Itália negou que tenha oferecido 27 milhões de euros (cerca de R$ 169,69 milhões) por 80% dos direitos do jogador.
+ Após escapar da morte, jogador volta aos campos depois de um ano: ‘Perseverança é recompensada’
O jornal Sport, da Espanha, disse que o atacante teria recebido uma proposta milionária do time paulista, que negou através de nota enviada à ESPN. O verdão negou a informação, dizendo que não entrou em contato com a equipe de Sevilha ou com o Barcelona para fazer a proposta.
Vitor joga pelo Betis até o fim da temporada de 2024/2025, após ter sido emprestado pelo Barcelona. Após esse período, o clube terá a opção de adquirir os direitos de 80% do jogador pela bagatela de 25 milhões de euros.
Caso a agremiação do Sevilha opte por executar a cláusula, o Barça continuará a ser dono dos outros 20%. O atacante tem ganhando destaque no Betis, resultando em sete gols em 27 partidas.
Mais sobre Vitor Roque
O seu contrato com o Barcelona dura até 2031. O clube desembolsou cerca de 30 milhões de euros (R$ 188,55 milhões) por Vitor em sua contratação. Em sua carreira no futebol, o atacante atuou em outros tomes brasileiros como o Cruzeiro e Athletico-PR.
+ Jogadores do Botafogo ameaçam não se reapresentar no time após atraso de salários e prêmios
Nascido em Minas Gerais, ele iniciou sua trajetória no futebol ainda jovem, em uma escolinha de futebol do Cruzeirinho, localizada a 247 km de Belo Horizonte. Desde sua entrada, ele ganhou destaque como o melhor jogador de sua categoria, tendo a oportunidade de atuar posteriormente em grandes clubes. No Instagram ele soma mais de 3,1 milhão de seguidores, sempre compartilhando detalhes sobre os jogos e novas conquistas em sua carreira no futebol.