Capítulo 18 segunda-feira 30/06
Zé Leôncio está convencido que o filho foi salvo por um índio e agora está vivendo na tribo.
Guta sai de barco pra procurar Jove. Jove confessa para Tibério que não consegue entender por que o velho do rio exerce tanto fascínio sobre ele.
Zé Leôncio propõe a Tenório que iniciem uma criação de Jacaré para combater os coureiros e preservar a espécie.
Jove pede a Juma que o deixa ficar mais alguns dias na cabana, mas ela não aceita. Tibério o aconselha a voltar para a fazenda e tranqüilizar seu pai.
Zé Leôncio chega em casa e se emociona ao encontrar o filho são e salvo. Os dois se abraçam emocionados.
Zé Leôncio vai até a cabana de Juma para agradecer o que ela fez por seu filho. Lá encontra Tibério, se desculpa com ele e pede que volte a trabalhar em sua fazenda.
Guta conta para Jove a história das duas famílias de seu pai.
Jove fala com o pai sobre o velho do rio e Zé Leôncio quer conhecê-lo.
Zé Leôncio insiste com o filho para que ele se interesse pelos negócios da fazenda e se decepciona quando Jove deixa claro que não tem a menor intenção de se transformar em um peão. A conversa entre os dois fica ainda pior quando Jove diz ao pai que ele é muito mais bronco do que imaginava. Jove pergunta ao pai se Tadeu também é seu filho e Zé Leôncio confirma. Ele pede ao pai que prepare o avião pois pretende voltar para o Rio de Janeiro.
Irma continua apaixonada por José Leôncio e relembra os momentos que viveu com ele no Pantanal.
Antes de partir, Jove vai até a cabana de Juma para se despedir e pede a ela que o deixe tirar uma foto para levar de lembrança.
Guta diz para Zé Leôncio que vai com Jove para o Rio.
Capítulo 19 terça-feira 01/07
Jove pergunta a Tadeu se ele está apaixonado por Guta e, diante da afirmativa do rapaz o aconselha a esquecê-la pois eles pertencem a mundos completamente diferentes.
Juma é atacada por um caçador de jacaré na beira do rio e vira onça para se defender. Depois conta para Jove e Tadeu que arrancou a orelha do desconhecido para se defender.
Nalvinha diz para Gustavo que Jove não gosta de mulher e admite que mentiu sobre a gravidez para se vingar dele.
Jove confessa para o pai que está encantado pela Juma. Filó desconfia que ele não quer mais voltar para o Rio de Janeiro.
Jove sai sozinho de barco e encontra o velho do rio. A chalana chega e parte sem ele.
Jove conversa com o velho do rio e, seguindo seu conselho, vai até a cabana onde vive Juma Marruá. Apesar da hostilidade, ele consegue convencer Juma a ouví-lo, diz que está encantado por ela e pede permissão para voltar à cabana. Ela concorda.
Tibério conta para Zé Leôncio que Jove decidiu ficar no Pantanal por causa da Juma. Tadeu conta para Juma que jove decidiu ficar no Pantanal e ela vai atrás dele para saber o motivo de sua decisão.
Zé Leôncio conversa pelo rádio com Ari e descobre que Tenório tem um passado negro. Guta ouve a conversa e fica sabendo tudo que seu pai fez para enriquecer.
Zé Leôncio conversa com o filho sobre seu pai e afirma que não acredita que ele esteja morto. Jove diz ao pai que está apaixonado por Juma Marruá.
Capítulo 20 quarta-feira 02/07
Guta conversa com o pai e pede a ele que conte um pouco sobre seu passado. Depois ela comenta com a mãe o que ouviu sobre seu pai pelo rádio.
Zé Leôncio aconselha Jove a ter muito cuidado com Juma pois ela é conhecida como mulher macho. Ele brinca com o pai e diz que ele é homem- mulher .
Madeleine se mostra preocupada com os comentários de Nalvinha sobre a sexualidade do filho. Zé Leôncio também está preocupado com isso.
Tibério tenta se aproxima da “Muda” e se declara.
Jove e Juma saem para pescar e acabam tomando banho de rio.
Tibério insiste com Jove para que ele monte em seu cavalo, mas ele ainda não consegue superar o medo.
Jove conta para o pai que passou o dia com a Juma e Zé Leôncio se decepciona quando ele diz que não aconteceu nada entre os dois.
Capítulo 21 quinta-feira 03/07
Jove, mais uma vez, brinca com o pai e diz que gosta de usar brinco. Indignado, Zé Leôncio sai do quarto do filho e diz a Filó que vai expulsá-lo da fazenda. Os dois discutem, Zé Leôncio diz a Jove que se envergonha deter um filho como ele, e conta que comprou sua mãe ao pagar uma dívida de jogo de seu avô.
Jove ouve do pai que ele não é o filho que gostaria de ter e decide deixar a fazenda. Filó conta para Zé Leôncio que seu filho foi embora. Jove chega à cabana de Juma e pede para ficar.
Zé Leôncio decide ir atrás do filho. Jove se esconde do pai e acaba ouvindo quando ele diz a Tibério que se envergonha de ter um filho “florzinha”.
Zé Leôncio fica na porta da cabana esperando que seu filho apareça. Juma diz a ele que Jove foi embora com o velho do rio. Zé Leôncio mobiliza todos os seus peões para que procurem seu filho e sai com Tibério de barco para tentar encontrá-lo.
Jove se espanta ao saber que Juma não sabe ler e diz a ela que vai ser seu professor. No dia seguinte, Jove diz a Juma que pretende voltar para o Rio de Janeiro. Juma pede a ele que fique e já, menos agressiva, diz que vai permitir que ele a fotografe nua. Os dois vão para a beira do rio, ao vê-la nua Jove se sente tentado e ela, mostrando seu lado doce pede a Jove que faça com ela o que fez com a Guta.
Ao voltarem para a cabana encontram Tibério. Jove confessa a que está apaixonado e o peão trata de contar para Zé Leôncio o que acaba de descobrir.
Zé Leôncio se surpreende ao saber que o filho está vivendo com Juma Marruá e intrigado ao saber que ele está apaixonado.
Capítulo 22 sexta-feira 04/07
Jove conta para Juma sobre seu medo de cavalo. Juma admite que tinha medo dele.
Irma confessa para a mãe que, há muitos anos, esteve na fazenda de José Leôncio e fica nervosa ao perceber que a mãe desconfia que sempre esteve apaixonada pelo cunhado.
Filó aconselha Zé Leôncio a aceitar seu filho como ele é, mas ele está decidido a tirá-lo da cabana e mandá-lo de volta para o Rio de Janeiro.
Jove continua ensinando Juma a ler e escrever e se emociona quando ela diz que está apaixonada por ele.
Guta decide interferir na relação de Jove com Juma e vai até a fazenda falar com Zé Leôncio e ele vai atrás do filho.
Zé Leôncio chega com Tibério à cabana onde seu filho está vivendo com Juma. Os dois discutem e, diante da resistência do filho em acatar suas ordens, ameaça deserdá-lo.
Zé Leôncio volta para a fazenda seu o filho e, indignado por ter sido ameaçado pela Juma, dá ordens a Tibério para que retire das terras dela todas as cabeças de gado e derrube a cabana onde ela vive. Tibério decide não cumprir as ordens do patrão.
Jove, preocupado com o que o pai pode fazer contra Juma, decide ir embora. Ao chegar na fazenda tem uma forte discussão com o pai e diz que não está interessado em sua herança. Indignado, Zé Leôncio pede a Tadeu que prepare o avião e leve Jove embora imediatamente.
O avião levanta vôo e logo depois Jove pede ao irmão que volte e pouse nas terras onde a Juma vive .
Zé Leôncio fica espantando ao ser informado, pelo rádio, que seu filho chegou em Cuiabá acompanhado de Juma Marruá.
Capítulo 23 sábado 05/07
Jove chega ao Rio de Janeiro e escandaliza a família ao apresentar Juma e dizer que a raptou do Pantanal.
Irma tenta fazer amizade com Juma, mas ela está muito arredia. Madeleine, por sua vez, acha que tudo é uma farsa e diz que pretende ter uma conversa séria com a moça.
Assustada com as pessoas e com todas as novidades que vê, Juma diz que quer voltar para o Pantanal. Jove tenta convencê-la a ficar.
Sozinha na cabana, a “muda” se assusta com os ruídos e atira.
Tibério descobre que a “muda” não é muda e não acredita quando ela diz que começou a falar quando se assustou com a onça que rondava a cabana.
Ferido no peito, o velho do rio é socorrido por um desconhecido.
Irma leva Juma para fazer compras.
Tibério leva a muda para a fazenda. Zé Leôncio recrimina Tadeu por ter obedecido as ordens de Jove.
Jove conversa com a avó sobre seu difícil relacionamento com o pai e jura que não aconteceu nada entre ele e Juma.