Os fiéis de todo o mundo acordaram nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, com ótimas notícias envolvendo o estado de saúde do Papa Francisco. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, o Pontífice de 88 anos de idade, apresentou uma leve melhorando, evoluindo em seu quadro clínico e deixando o ‘estado crítico’ em que se encontrava nos últimos dias.
Em nota oficial, o Vaticano informou: “As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas mostraram uma nova e leve melhora. A leve insuficiência renal experimentada nos últimos dias foi resolvida. E a tomografia computadorizada de tórax, realizada ontem à noite, mostrou evolução normal da inflamação pulmonar. Os exames de sangue e hematológicos de hoje confirmaram a melhora de ontem“, inicia o comunicado.
+ Injúria renal aguda: Saiba o que é o problema de saúde enfrentado pelo Papa Francisco
E seguem: “O Santo Padre continua a terapia de oxigênio de alto fluxo; até hoje não apresentou nenhuma crise respiratória asmática. A fisioterapia respiratória continua. Embora haja uma ligeira melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho“, diz o texto.
Papa Francisco segue internado em Gemilli, Roma
O boletim liberado na manhã da quarta (26) ainda falava que o pontífice estava ’em estado crítico’, mas que havia passado uma noite tranquila no hospital e que estava descansando. Fontes da Santa Sé disseram ainda às agências Reuters e Associated Press que Francisco andou pelo quarto e está comendo normalmente.
+ Vaticano atualiza quadro clínico do Papa Francisco em hospital
De acordo com o Vaticano, na terça (25), Francisco retomou parcialmente os trabalhos. Na segunda-feira (24), ele já havia tido reuniões e conversado por telefone com o pároco de Gaza, uma rotina que ele vinha mantendo desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.