Isidoro (Othon Bastos), Clemente (Reginaldo Faria) e Wilma (Flávia Pyramo) tentam descobrir qual seria a cidade onde Daniel (Fabio Assunção) conheceu a sósia de Taís (Alessandra Negrini). A irmã gêmea de Paula (Alessandra Negirni), só lembra que o nome da cidade começa com a letra “M” e é parecido com Itapuã e por isso os outros três procuram em atlas, enciclopédias e em mapas – com ajuda de uma lupa – a possível cidade.
Hermínia (Débora Duarte) sugere que usem o computador para facilitar a busca. Eles, seguindo o conselho, descobrem a cidade baiana Marapuã, a qual acreditam ser o local onde Paula (Alessandra Negrini) vive.
Isidoro (Othon Bastos), então, para tentar encontrar sua neta Paula na Bahia, resolve rifar o relógio de ouro que ganhou quando se aposentou para ter dinheiro e viajar até Marapuã. O felizardo é Rodrigo (Carlos Casagrande) .
As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 02 de abril. Paraíso Tropical vai ao ar logo após o Jornal Nacional.