O Sport Club Corinthians Paulista joga neste domingo, 19 de janeiro, o seu primeiro jogo na Neo Química Arena em São Paulo. À partir das 18h30 (horário de Brasília), a equipe alvinegra recebe o Velo Clube, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Embalado por uma sequência de oito jogos de invencibilidade, o Timão não decepcionou e na estreia do Paulistão, o time venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, fora de casa. Já o Velo Clube, que volta ao Paulistão após 46 anos, tenta se recuperar da derrota em casa na estreia para o Noroeste, por 2 a 0.
+ Lula faz Pix para ajudar vaquinha do estádio do Corinthians; saiba o valor
Vale lembrar que os clubes já se enfrentaram três vezes na história, e o Corinthians nunca perdeu. Foram duas vitórias alvinegras e um empate. Pela primeira vez, o Velo jogará na Neo Química Arena.
Onde assistir o jogo?
A transmissão da partida ficará sob responsabilidade da Record, Cazé TV e Zapping, que transmitem o jogo ao vivo para todo o país.
Prováveis escalações de Corinthians x Velo Clube
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
Com apenas dez dias de pré-temporada, o Timão deve seguir preservando alguns de seus principais jogadores. Para esse jogo, porém, a equipe deve relacionar atletas que ficaram fora da estreia, como Félix Torres, Igor Coronado e Memphis Depay.
Rodrigo Garro e Breno Bidon, peças importantes da equipe, seguem fora. O primeiro se recupera de lesão no joelho, enquanto o segundo está com a seleção brasileira sub-20.
Escalação: Matheus Donelli, Léo Maná, João Pedro Tchoca (Félix Torres), Cacá e Hugo; Alex Santana, José Martínez, Charles e Talles Magno; Romero e Pedro Raul (Héctor Hernández).
+ Corinthians inicia 2025 com baixa no elenco após perder grande jogador para país asiático
Velo Clube – Técnico: Guilherme Alves
O técnico Guilherme Alves tem o desfalque do atacante Vinícius Leite, que sentiu a panturrilha na estreia contra o Noroeste e está fora. No lugar dele, Jefferson Nem deve ser opção.
Por outro lado, Lucas Duni e Júlio Vaz, que se recuperaram de lesão, podem aparecer entre os relacionados.
Escalação: Dalton; Rafael Ribeiro, Itambé, Marcelo; Yuri Ferraz, Carlos Manuel, Léo Baino, Felipinho e Rennan Siqueira; Jefferson Nem e Daniel Amorim.
Arbitragem
- Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
- Assistente 1: Daniel Luis Marques
- Assistente 2: Italo Magno de Paula Andrade
- Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
- VAR: Ilbert Estevam da Silva